Pesquisar no site


Filme brasileiro retrata a vida de jovens com Síndrome de Down

03/03/2013 23:14

 

O longa "Colegas" estreia hoje (01/03) em 100 salas de cinema no Brasil. A produção nacional narra a jornada de três jovens que possuem, em comum, mais do que a portabilidade da Síndrome de Down, mas o desejo de realizar seus sonhos. Em tom de comédia - e diga-se de passagem, daquelas que arrancam muitos risos da platéia - o filme aborda, de forma inocente e lírica, episódios da vida de Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pokk) e Márcio (Breno Viola); todos apaixonados por cinema. Inspirados pelo filme norte-americano "Thelma & Louise", eles pegam a estrada num carro roubado, rumo a Buenos Aires, em busca de viver seus sonhos: Stallone quer ver o mar, Márcio quer voar e Aninha quer casar. Como se a vida fosse uma eterna brincadeira, os jovens vivem inúmeras aventuras e confusões, experimentando o sabor da liberdade.

O filme do diretor Marcelo Galvão conta também com Lima Duarte, Marco Luque, Juliana Didone e outros nomes já conhecidos. Antes mesmo de estrear, já é destaque por dois motivos: o primeiro é a boa receptividade por parte da crítica e dos festivais de cinema (premiado com o Kikito de melhor filme da 40ª edição do Festival de Cinema de Gramado) e o segundo é a comoção que "Colegas" tem causado junto à mídia e ao público.
 
Através da campanha "#VEMSEANPENN", divulgada nas redes sociais, o protagonista Ariel Goldenberg, 32 anos, dá vida ao seu sonho de assistir à estreia do filme ao lado do ator Sean Peann (Caça aos Gangsters). O vídeo já foi visualizado mais de 1 milhão de vezes e dá forças à concretização dessa aspiração do ator. Comenta-se que Sean Peann já tem ciência da existência da campanha, mas até o presente momento não se pronunciou sobre o assunto.
 
"Colegas" convida o espectador a ver a vida com outros olhos. Um olhar despido de preconceitos e atento a uma nova percepção do mundo ao nosso redor, além de ser um exemplo de superação. "Nós somos Down perante à sociedade, mas perante Deus somos normais", afirma Ariel em declaração à imprensa. Para reforçar o convite a se divertir assistindo ao filme, fica aqui uma pequena descrição de um diálogo entre Márcio e uma mulher a qual ele galantea em uma cena. Ela prontamente reage: "Você não percebe que a gente é diferente?". Márcio retruca: "Não tem problema. Eu gosto de gorda". 
 
 
TRAILER DE "COLEGAS": 
 
 
,
 
Fonte: Igospel.com.br
Edição: Raul Vinicius